Sobre o Projeto

O que é a Pordata Kids?

Porque as estatísticas não devem ser pensadas como um assunto exclusivo dos crescidos e porque é nas idades mais jovens que tudo começa, a PORDATA apresenta um projeto destinado aos mais jovens, maioritariamente entre os 8 e os 12 anos: a Pordata Kids.
É um site pensado para os mais novos. É uma cidade onde moram os números do país, dos municípios e da União Europeia, e que os mais jovens vão querer visitar e explorar.
Nesta cidade estão representados vários temas - como a população, o ambiente, o emprego, a educação ou as tecnologias - e dentro de cada um deles descobrimos mais sobre a sociedade em que vivemos.
A bandeira “Sabias que...” apresenta uma curiosidade estatística por dia sobre a nossa sociedade e promete surpreender. São 365 perguntas por ano para miúdos e graúdos se desafiarem diariamente.

Por que é que este site pode ser útil para os Professores e Alunos?

  Tem uma linguagem simples, com um visual adequado ao público mais jovem.

  Está preparado para telemóveis, tablets e, claro, computadores!

  Todos os dados apresentados são rigorosos e credíveis, provenientes de fontes oficiais.

  As crianças encontram na Pordata Kids a resposta a inúmeras perguntas através de dados estatísticos, gráficos e ilustrações temáticas.

  Os dados referem-se a Portugal e também, sempre que possível, a todos os municípios do país e ainda aos 28 países da União Europeia.

  É uma excelente ferramenta educacional com informação permanentemente atualizada sobre vários assuntos abordados nas metas curriculares do 3º ao 6º ano de escolaridade.

 Todos os dias um novo “Sabias Que…” é publicado com factos curiosos sobre a sociedade.

Que temas são abordados na pordata kids?

A Pordata KIDS inclui 10 temas: Ambiente, Ciência e Tecnologia, Cultura e Desporto, Educação, Emprego, Famílias, Justiça, População, Saúde, Turismo, onde os dados são apresentados em forma de pergunta.
Venha descobrir porque é que este site pode ser uma ferramenta útil para alunos e professores na aprendizagem da Matemática, Estudo do Meio, História e Geografia e muito mais.
Conheça a Área Escolas